quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A língua : Internetês.

Hey !
-GiL Mais Uma Vez \õ//-

oi td bm??? hj eu vou flar d 1 asnto mt lgl!!

Poisé, é disso mesmo que eu vou falar, dessa nova línguagem que veio surgindo e que pretende dominar o nosso planeta: O Internetês. Pra quem tem dificuldade, o Internetês é o irmão pobre do Português.
Eu não tenho nada contra o Internetês, desde que ele seja usado SOMENTE [eu disse somente] na internet, e que faça algum sentido também.

Exemplo de uma conversa usando de forma correta o Internetês:

Fulano: oi
Cigano: oi
Fulano: td bem cm vc?
Cigano: sim
Fulando: q bom
Cigano: oq vc ta fazndo?
Fulano: to ouvindo musca e vendo uns vids, e vc?
Cigano: nd de mais.
Fulano: :)
Cigano: :D
(Os nomes citados são completamentes fictícios.)

-Como você pode ver, eles tiveram uma conversa mais dinâmica e com sentido.-

Exemplo de uma conversa sem sentido nenhum:

Avenil: oiiiiiiiiiiii
Bestranina: oi
Avenil: cmoc ta, bem!
Bestranina: uque?
Avenil: vs !!!!11!
Bestranina: cm?
Avenil: CO,M VX TAHHHHHHH! aff...
Bestranina: TD BMMMM
Avenil: TD VX/
Bestranina: cm asssssssssssssssim?
Avenil: rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrs
Bestranina: cm eh?
Avenil: ham?/
-Bestranina desligou-se-
Avenil: bjs?
(Os nomes citados foram trocados para não ofender ninguem.)

-Como você pode perceber, ficou uma merda do caralho onde nínguem se entendia.-
Abreviações:
Algumas pessoas quando tão conversando na internet procuram abreviar tudo que é possível, desde pequenas palavras à frases:

"Sim" virou "s"
"Tudo Bem Com Você" virou "tdbcmvx"

A palavra que mais sofre mutação é a palavra "Você", as pessoas abreviam uma palavra de quatro letrinhas em coisas absurdas como: vx, vz, vs, v, vse, vç, vçê, vz&, vuxê vexê . Oque que é VX? Alguem ai me diz quem inventou esse negoço? E VZ ? VZ que inventou isso, VZ tem que morrer. [/brinks] E que porra é VS? Primeira vez que me falaram isso pensei que estavam me chamando pra lutar, pensei que fosse Versus. ['-'] E nem falo de V, oque é V? V de Vingança? Eu acho que sim.

Emoticons:
Os emoticons antigamente eram carinhas : ) ,ou alguma coisa que expressavam os seus sentimentos, agora emoticons viraram letras, eu tinha um amigo que eu não conseguia nem ler oque ele falava, eu tinha que esperar aparecer os emoticons de cada letra dele, e aqueles emoticons davam dor de cabeça, até que uma vez não aguentei e bloquiei ele [Eu não tive escolha T_T]

Tem um pessoal ai também que deu pra fazer carinha de tudo que é letra e numero.

Ex:
:ç , ;s , ;z , :t , ;6 , =9 , =W , ;e , :E , xQ
Que carinhas são essas? Parece que as carinhas estão morrendo ou mortas, eu queria muito saber oque elas significam.


Risadas:
As risadas também são coisas muito curiosas, você vê risada dos mais diversos tipos, é uma festa de risos, um festival de criatividade, existe desde as mais clássicas (rsrsrsrsrsrsrsrs) às mais modernas. (k')
O Brasil é o país mais criativo em termo de risada de internet, aqui vai alguns exeplos da criatividade:

-POAKOSPKAOKSOAKOSKOAKOS
-ASPLAPSL´PALS´PLP´LAP´LS´PA
-liahwurhaukhwuhuhahwuthuahuhwu
-euaf4511ert5orç
-zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Daqui a pouco vão abreviar até as risadas, ja vi gente rindo assim:

k' (Da vontade de rir mesmo.)

Oque é isso? E pra que àspas? Pra enfeitar? Eu hein... Daqui a pouco tão usando só as àspas. Tem gente que enfeita as risadas, colocando traços e àspas e underlines, eu acho isso uma perda de tempo. : )
Enquanto os Americanos riem normalmente, (hahaha) nós brasileiros criamos risadas.
Eu fui rir como eu faço normalmente no msn conversando com um amigo meu do Canadá e olha a reação dele:

Eu: O-O
Ele: those ones are huge hahahahah
Eu: kaushakushuahsas
Ele: wtf is that? xDD
Eu: lol i laughed
Ele: ?
Eu: That was a laugh '-'
Ele: omg
Ele: i laugh like aahahahah
Eu: I see
Eu: Here in Brazil we have many internet laughes
Ele: tell me some xd
Eu: ahsuhaushahus, rsrsrsrrsrs
Ele: omg those are hilarious xDDDDDDD
Eu: kkkkkkkk
Ele: is that a laugh?
Eu: Ya : D
Ele: lol


Emfim, só quis desafar isso ai, uma coisa que me encomoda muito. : )



Categories:

3 comentários:

  1. Verdade, uma vez eu estava falando com um amigo da Suíça, eu ri com "HUSAHUSHAUSHAUUHA" e ele perguntou o que era isso também xD
    Devo salientar que tem pessoas que, além de usar incorretamente o internetês, ainda tem a capacidade de assassinar as regras de pontuação, seja separando sujeito do resto da oração, seja usando ! e ? de forma irritantemente sem sentido. (Ex: "Vuxê, éh mt buro?" A criatura quis dizer: "Você é muito burro".) Elas ainda querem que a gente entenda o que elas escrevem. -comolidar

    ResponderExcluir
  2. Mais idiota são aqueles que usam internetês na línguagem do cotidiano, como : provas, cartas etc..

    ResponderExcluir
  3. e fod msm euq num gost d uzar internetês? 3123123423412341313464264567536743837334109871029470138572193072197561486(iço e uma rizada)

    ResponderExcluir