sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Game análise: Resident evil 5 Gold Edition.

E ae pessoal, quanto tempo ein...
Bem, tenhos minhas explicações pelo qual eu estava fora do ar tanto tempo, mas isso não convêm ao caso, o que realmente tá valendo algo é a análise que eu vou fazer agora...
Vamos lá ao RE5 GE:

  
História
Como muitos já devem saber da história do RE 5, vou resumir...
Nós temos a volta do perssonagem Chris Redfield a trama, agora muito mais marombado experiente do que nos jogos anteriores. Sua principal missão é prender um vendendor de armas biológicas no mercado negro chamado Ricardo Irving e para cumprir a missão ele tem como parceira a gostosa Sheeva Alomar, que trabalha no braço oeste do território de Kijuju na África. O que Chris não sabe, é que durante a jornada de busca e prisão, ele vai descobrir que tem muito mais por trás do que simplesmente prender o vendendor. Ele vai encontrar antigos parceiros e mais uma vez enfrentar seus medos do passado...

Dá pra perceber que a história tá interessante, mas somente durante a trama é que ela atrai. O que realmente chama a atenção é a volta de antigos perssonagens do universso RE e de novos...

Gameplay
O gameplay de RE5 se mantém quase que identico ao se antecessor, apenas peca em não deixar como padrão os controles do antigo, e sim tentar inovar com um sistema esquisito de câmera e mira, com isso o jogador se vê diante de 2 opções: ou tentar se acostumar ao novo padrão, ou perder 10 minutos ou mais para ajustar ao antigo sistema de câmera e controle do antigo jogo...
Além disso Chris tem um grande arsenal de ataques corpo a corpo, tás como: chutes, socos, e um quebra pescoço à lá HUNK...
Sheeva não fica atrás, e como habilidosa, vai tentar ultilizar de toda sua experiência para acabar com os inimigos do jogo.
Um atrativo bem interessante (e bem vindo) é o novo menu de inventário, agora ocorre em tempo real e o jogador precisará ser rápido para decidir qual arma vai escolher para acabar com os inimigos. Além disso, o famoso recarregar pelo inventário, está de volta, o que economiza em ficar vendo a animação do perssonagem em recarregar a arma, e dá muito mais dinamismo ao jogo. Juntamente com isso, o direcional digital perdeu a função de controlador de movimentos do perssonagem e serve agora como atalho rápido para armas, munições ou itens de cura, isso serve tanto para ser rápido na hora de escolher uma arma, como também entregar ao parceiro munição ou curá-lo...
O sistema de munição se encontra na hora de matar um inimigo, ou você encontrará munição, ou dinheiro para comprar no mercador armas ou fazer upgrades nas que você já possui.

Percebe-se que ficou bem mais dinâmico o jogo, o que infelizmente massacro o survival horror da série, e deixou o game mais de ação, uma pena mas um tanto bem vindo...

Gráficos
O game está com gráficos muito bons, ótimos mesmo, tanto que, em certos momento é possível ver tanto Chris como Sheeva suando, causa disso o sol escaldante do continente Africano. Outro ponto interessante nos gráficos, é o pequeno detalhe na faca, agora no local onde você a ultiliza ela poderá ou soltar faiscas por encontar numa superfície de metal, ou soltar poeria caso o local esteja sujo, juntamente com isso você poderá quebrar diverssos caixotes e "frutas" para retirar munição do local. Outro detalhe interessante é poder ver os inimigos com sangue após levar um tiro, claro que é rápido que o sangue desaparece, mas é interessante. Além disso o jogo ocorre quase que por completo em tempo real, ou seja, você verá explosões, destruições de locais em tempo real na maioria das vezes sem queda de frames, e com um auto grau de qualidade...
Outro efeito bacana é o de fumaça, dependendo da arma que você ultilize (grandas também), você verá fumaça saindo dela, ou no local que foi atingido, realmente muito bom isso...

Fator Replay
Agora sim que começa o grande atrativo da versão Gold Edition. No fator replay nós encontramos os seguintes complementos: episódios Lost in Nightmares, Desperate Escape, Versus, The mercenaries reunion e novas Action Figures.

Vamos comessar por partes:
Lost in Nightmares
 
Muitos afirman que esse episódio é um presente pros fãs de longa data da série, concordo pois ele volta com um pouco do survival horror que existia nos primeiros jogos.
Nesse episódio nós controlamos Chris e Jill na mansão de Spencer, vista somente em flashbacks no jogo original, nele você precisará completar alguns puzzles para poder chegar até o local onde está Spencer, mas durante a aventura você estará com alguns impecílios, tais como: pouca munição (alguns sustos, mas poucos), inimigos fortes, e o fato de nunca ter estado na manssão.
Além disso, outro fator que deixou o episódio muito bom é o fato de poder habilitar a câmera antiga, ou seja a câmera dos primeiros jogos. Os quebra cabeças que se econtra durante a aventura são até que engenhosos, mas não faz o jogador passar um bom tempo neles, apenas minutos bem rápidos...
O único ponto negativo que se tem nesse episódio é o fato dele ser muito rápido, quando você comessa a pegar o espírito da coisa, BAM, o episódio acabou -.-'

Desperate Escape

Nesse episódio o que vale é a ação, poucos quebra cabeças, mas muitas cabeças explodidas, tá parei.
O que se tem de bom nesse episódio? Praticamente tudo, só o fato da inteligência artificial do parceiro ser fraca, é que prejudica um pouco, fora isso você vai ter uma boa diversão.
No episódio você controla Jill e Josh (comandante do braço Leste da BSAA) que estão a caminho do encontro de Chris e Sheeva, mas o impecílio é que eles terão de passar por um mar de manjinis enfurecidos prontos para cortar a cabeça deles (literalmente).
O único impecílio é o mesmo do anterior, o tempo é muito curto e por isso você fica frustrado quando acaba.

Cada episódio dura em média 1 hora.

The mercenaries reunion
Praticamente idêntico ao Mercenaries normal, com o atrativo de ter novos personagens e Chris e Sheeva com roupas novas, fora isso, é a mesma coisa: mate o maior número de inimigos antes que o tempo acabe, fazendo combos e pegando "tempos" para você ter mais diversão.

Modo Versus

Realmente, um dos pontos que faz o jogo se estender ainda mais. O modo versus é o online do jogo, nele você tem as opções: Survivors, Slayers, Team Survivors e Team Slayers.  Praticamente você tem 2 opções: ou faz parceria e mata os inimigos e o outro grupo ou você vai por si só no estilo Rambo.
O modo Survivors trata de você com apenas uma arma e tendo como obrigação ir atrás de outras para conseguir sobreviver, o Team Survivors se trata de você mais um amigos com o mesmo objetivo.
O modo Slayers é você com todas as armas originais e tem como objetivo matar os inimigos e sobreviver diante dos outros jogadores, já o Team Slayers é você e mais um amigo com o mesmo objetivo.

Minha única reclamação com relação ao modo versus é que não dá pra escolher os perssonages do The mercenaries reunion, só os do Mercenaries, e além disso você precisará comprá-los na lojinha do jogo, fora isso o modo é ótimo.

Action Figures
Essas action figures são os bonequinhos dos personagens que você precisará conquistar no modo mercenaries e mercenaries reunion, fora isso eles não servem para nada...



Nota
Gráficos: 9.0
Gameplay: 8.5
Sons (não inclusiso mas como guia): 9.2
Replay: 10
Nota final: 9.3 (Recomendo).

É isso ae galera, espero que tenham gostado e desculpe algum erro de português, falou até a próxima. 
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2 comentários:

  1. Mano, você ta no lugar errado. Essa análise está extremamente detalhada e bem feita! Sério, alto nível mesmo. Talvez valha a pena investir naquele projeto

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  2. Realmente quero fazer o projeto, mas tá difícil, precisa de investimentos, mesmo que leves e tempo... e só tenho o tempo "Nãoligo"...

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