quinta-feira, 1 de maio de 2014

Catfish (2010)


 Todos nós já ouvimos alguma vez na vida: "Cuidado com quem você fala na internet". Nossos pais, notórios autores dessa frase, instantaneamente classificam todos os "estranhos" que vagam pela internet como pedófilos, assassinos, estupradores, e daí para pior. Sinceramente, eu também achava que a internet era assim. Preto no branco. Ou você é um cara legal, ou você é um criminoso procurando por vítimas ingênuas. No entanto, depois de assistir ao documentário Catfish, corrigi a minha perspectiva.

Abby Pierce
Catfish conta a verídica história de Yaniv "Nev" Schulman, um jovem fotógrafo que começa uma amizade com uma pequena garota chamada Abby Pierce, de apenas oito anos. A amizade de Abby e Nev começa quando uma fotografia de Nev é publicada no jornal The New York Sun e, três meses depois, o fotógrafo recebe, pelos correios, um quadro com uma pintura de sua fotografia, feita por Abby. Desse ponto em diante, os dois começam a se corresponder pela internet.

Yaniv "Nev" Schulman
Com o passar do tempo, os laços de Nev e Abby se fortalecem, e o jovem paulatinamente conhece o resto da família da garotinha, com quem chega até mesmo a falar no telefone. Porém, de todos os familiares da pequena pintora, o jovem se interessa por uma em particular: a meia irmã mais velha, Megan. O interesse acaba revelando-se mútuo e Nev e Megan caminham lentamente em direção a um relacionamento sério.


Megan Faccio
Depois de muito tempo se falando por mensagens e por telefone, o rapaz começa a perceber algumas coisas que despertam várias dúvidas quanto à moça por quem está apaixonado. Nev resolve então ir até a casa de Abby e conhecer, enfim, Megan.

O que acontece, entretanto, você só saberá assistindo. O documentário pode ser encontrado legendado aqui, caso você não queira baixar em uma qualidade superior.

Catfish foi lançado em 2010 e foi muito bem aceito pela crítica, além de mais tarde ter sido tomado como base para a criação de uma série de mesmo nome na MTV, onde Nev e um amigo ajudam pessoas que passaram pelo mesmo que o fotógrafo a encontrar um fim em suas histórias.

O documentário, que possui uma hora e meia de duração, prende o telespectador com sua história envolvente, que surpreende e emociona. É recomendado para todos, especialmente para os jovens da atual geração, que estão o tempo todo conectados ao mundo da internet e que certamente já conheceram muitas pessoas de lugares distantes, com quem criaram laços, verdadeiros ou não.







Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário