sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pensamento do cotidiano: tempo e mudanças.

E ae meu povo lindo, tudo bem com ocês? ;)
Titio Wolf (ou Gui, como quiserem), voltou depois de um tempo considerável e toda aquela potoca que falamos sempre.
Bem, o blog já tá no ar desde quando os membros estavam na 8º série mais ou menos (ou seja, já temos uns 5 anos aqui) e o mais interessante disso tudo, é as mudanças que ocorrem ao longo do tempo. Não, não vou ficar listando as melhores e piores postagens (Fãs.....), o que vou listar aqui são as mudanças que se teve ao longo do tempo mesmo, no geral. Então vamos lá \o/

Como já dizia Cazuza: "O tempo não para". Sim, o cara tava super certo sobre isso, mas ele esqueceu de completar essa frase. Claro que não vou ficar mudando a letra, pois não tenho esse direito, mas ela poderia ficar melhor assim: "O tempo não para", e não podemos controlar ele; é não tem rima nem nada, mas atentem a segunda parte: 'não podemos controlar ele'. Sim sim é verdade, não dá pra controlar isso e por mais que quiséssemos, não ia adiantar tentar pelos meios convencionais. Por exemplo: se levarmos em consideração que o blog tinha uma postagem por dia, então teríamos 31 postagens no mês, mas com o passar do tempo, só temos umas 0,8 (ou algo do tipo) postagens por ano O.o e não tem como voltar no tempo e manter a média mensal :'(.
Pois é, isso não é inteiramente por preguiça pois muitas vezes temos outras obrigações e isso torna tudo mais difícil de ser feito. O pior é que não é só com blogueiros (ou vlogueiros) que isso ocorre, todas as pessoas possuem problemas com o tempo. SIM! Até aquele estranho do trabalho/sala/rua que vive fazendo tudo nos mínimos detalhes possui problemas sérios com o tempo. Geralmente isso é coisa pequena, mas se não soubermos controlar, ela cresce a níveis astronômicos e acaba jogando fora todos os planos que tínhamos ao longo dos dias, ou meses, ou anos mesmo.

Se eu me usar como exemplo, é perceptível esse problema analisem: eu recentemente entrei pra faculdade, e como todos sabem, ela tira um baita de um tempo e se não for controlado isso, já era outros planos (e até mesmo amizades), mas o foco que quero dar é no ano passado mesmo. 2013 foi o ano mais ruim que já tive, pois misturou vestibular e término do ensino médio (e consequentemente, da adolescência) com minha vida particular. Eu não tinha tempo pra nada, muitas vezes nem pra estudar e isso me deixava louco e pertubado demais, causando até problemas de saúde. No fim de tudo isso, consegui sobreviver aos trancos e barrancos e entrar pra faculdade. Porém, quando me atentei e percebi, eu havia crescido com isso e ocorreram mudanças no meu pensamento e no dia a dia: consegui certa liberdade, podia tomar decisões por conta própria e até mesmo possuía autonomia com dinheiro \o/.

E no aspecto das mudanças (não a minha é claro) que gostaria de falar: mudanças e mais mudanças causadas pelo tempo. Se percebemos, praticamente mudamos o todo momento, seja por um amigo, relacionamento ou até mesmo por algo que presenciamos e na maioria das vezes, levamos isso pro resto das nossas vidas. E isso causa não só em nós, mas também em outras pessoas e ao nosso redor as.... mudanças!!!!
Irei explicar melhor: se você entra em uma universidade ou algo do tipo, você amadurece e muda de pensamento e quando percebe, certa atitude ou até mesmo amigos não são mais os melhores pra você e por causa disso, você acaba mudando (procura outros amigos, muda a atitude ou o pensamento). Se você começa a trabalhar, percebe que dinheiro não é algo que cai do céu e acaba tendo mais cuidado com os gastos do dia a dia; se precisa realizar uma prova muito importante, você se torna mais responsável com o tempo e começa a se tornar mestre em criar uma rotina de estudos. Em suma, mudamos e mudamos muito porém não percebemos isso de imediato, tudo parece ser constante e imutável mas está lá, a mudança em como você fala, age, pensa e se não tivermos uma autoanálise, acabamos mudando para pior e nem nos atentamos. E junto com as mudanças, vem outro aspecto: os sacrifícios que temos de fazer. M
as isso fica pra um outro dia (e pra quando eu tiver tempo também :D)

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar expondo a opinião de vocês a respeito desse pensamento de um jovem sem tempo e também curtam nossa página no Facebook e o nosso canal no Youtube.

Passem bem e Tchau ^^
IgorGui!

Me siga \o/
Twitter
Instagram

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário