sábado, 24 de março de 2012

Trilogia Gears Of War: Altos e Baixos


Ao invés de fazer uma review monótona e previsível do Gears Of War 3 (como metade do mundo deve estar fazendo agora) falarei aqui um pouco da trilogia em si, uma franquia que sem dúvida vai ficar pra sempre nos corações de todos os fãs (e haters). Então por favor, não se importe se o post ficar muito longo ou eu me empolgar de mais e começar a fugir do assunto, (oque não acontecerá lol) pois o seu trabalho aqui é só ler, LEITOR



1- O Primeiro Gears


-Desenvolvimento:
O criador da saga e diretor geral da Epic Games, Cliff Bleszinsk, em um entrevista, citou alguns jogos que foram suas influências primárias,
como a perspectiva de terceira pessoa de Resident Evil 4 e o sistema de cobertura do game Kill Switch, Cliff também citou Bionic Commando como influência no sistema de cobertura do jogo, como a possibilidade de navegar entre plataformas com um único aperto de botão. Essas combinações refletem no gameplay , assim como Gears Of War foca principalmente em uma parceria entre você e seu esquadrão e no uso de armas limitadas ao invés de força bruta. O jogo tinha tudo para ser um excelente sucessor da serie Halo.

- História:

Imaginem a terra sem recursos nenhum, totalmente esgotada de tudo que havia de bom; minéri
os, alimentos, água, oxigênio, OX, Halo, tudo que sobrara era apenas para a parte privilegiada na sociedade, (militares e elites) várias guerras aconteciam em toda parte do globo por coisas que hoje nós tomamos como monótonas. Humanidade estava a beira da morte, até que decidem migra-la para um novo planeta. Batizado com o nome de Sera este parecia um planeta perfeito para a habitação humana e para um novo recomeçar. A humanidade levou séculos para se estabilizar.

Mas o planeta não havia sido totalmente explorado, um certo dia o
s humanos descobriram uma substância líquida chamada Emulsão. Era um líquido cor dourada moldavél, perfeito para a construção de grandes fortes, prédios, cidades e até m
esmo armas. Rebeldes e organizações terroristas mostraram um certo interesse na Emulsão ao perceber que a fabricação de armas nucleares era possivel com o uso da substância. A Coligação dos Governos Ordenados (quem ditava as leis da sociedade no planeta) mantinham maior parte da Emulsão. Então novamente, houve uma guerra devastadora pelo controle da Emulsão.

Mas o pior ainda estava por vir. O esgotamento da Emulsão que havia em áreas subterraneas de Sera, despertou no outro lado do planeta, a fúria Locust.
Com isso, foi chamado de Dia-E o dia em que os Locusts emergiram as cidades de
Sera destruindo tudo que havia pela frente, pois eles eram os verdadeiros donos do planeta, e fariam de tudo para expulsar a humanidade de lá, pois afinal eles eram em maior n
úmero e mais fortes.

Nessa bagaça toda você pega o papel de Marcus Fenix, um soldado que foi preso pelo seu "irmão" Domenic "Dom" Santiago por ter trollado a CGO (não vou spoilar a trollagem xd). Marcus é solto 40 dias (se eu não me engano) depois do Dia-E. O legal é que você começa a jogar sem estar entendendo nada do que estava acontecendo, pois nada é explicado!

- Características

O modo campanha é simples e objetivo, sem muita enrolação, é só você e sua equipe lutand
o para sua sobrevivência. Você pode usar 4 slots de armas,1 é para granadas, 1 para pistolas e os outros dois de livre escolha. Os movimentos do game também são básicos: correr!, rolar!, serrar!. Você leva em torno de 6-7 horas para completar a campanha, (no modo normal) depois disso divirta-se no modo Hardcore e Insano

Mesmo assim, a principal característica do game é a dificuldade absurda em algumas partes. É tanta frustração, que é possível voltar aos tempos em que se ficava se mal com o vídeo-game. (tempos de Super Nintendo)

Os gráficos do jogo são ótimos, ótimos até demais para o ano de 2006, até se você for jogar hoje ainda dá para se impressionar um pouco com as cutscenes estilo novela do game. Com poucos efeitos gráficos, o XBOX360 ainda dava seus primeiros passos para a qualidade grá
fica de hoje.

Isso tudo sem falar do Multiplayer! Segunda característica em comando do Gears. O jogo, mesmo com poucos modos, tornou-se o mais jogado da Live em 2006 e em 2007 o mais jogado em
PC. Até hoje ainda tem uns abestados se matando em algum servidor tosco pra PC.




2- Gears Of War 2, o verdadeiro poder da Microsoft



O final do primeiro Gears
imediatamente sugere uma continuação e assim foi feit
o, e muito bem feito diria eu. Em 2009 foi lançado o Gears Of War 2,
com tudo que há de épico.

- História

O jogo se passa 3 meses depois do primeiro. A história continua com a luta da humanidade contra as hordas de Locusts, que desta vez querem afundar a última das cidades humanas, Jacinto. Os Locusts voltaram mais fortes do que nunca, conseguiram se reconstruir e ficar ainda mais fortes em apenas 3 meses, enquant
o a humanidade está beirando em extinção.
Um pouco de drama é adicion
ado na história, o que dá um novo ar para a saga, e torna a sobrevivência mais desafiadora e desesperante.
- Melhorias


O segundo jogo trás um pacote de melhorias em todos os aspectos, tanto nos gráficos quanto no gameplay. O
número de armas aumentou bastante, a interati

vidade passa a existir, pois existem diversas formas de terminar os seus objetivos, sem falar na dificuldade do game que agora é dobrada. A campanha ago

ra chega nas 10h de jogo no modo normal.
Novos modos multiplayer foram adicionados, entre eles o principal foi o modo Horda, onde você enfrenta 50 hordas Locusts com mais 4 pessoas. KOTH, Meat Flag, Wingman e diversos outros modos e funções multiplayer também foram adicionados.

- Prêmios

Gears Of War 2 ganhou diversos prêmios de game do ano, como já esperado por todos. O jogo foi o mais jogado da Live em 2009 e no mesmo ano se tornou o multiplayer mais jogado do mundo, batendo recordes de Modern Warfare e de seu rival de mercado Uncharted 2. Gears
Of War 2 vendeu mais de 4 milhões de cópias no primeiro mês, a mais bem sucedida franquia do XBOX360.

3- Gears Of War 3 e o fim



Em setembro de 2011 Gears Of War 3 foi parar nas lojas, vendendo 3 milhões de cópias na primeira semana e mais 1 milhão de pré-vendas. O último game da saga entristece o coração de todos os fãs.

- História

Esta é a batalha final entre humanos e Locusts e mais um novo inimigo surge, os chamados Lambents, que nada mais são do que a Emulsão em forma de organismo vivo. Novos personagens são adicionados à trama e todos eles tem um desfecho próprio. Com o surgimento dos Lambents a coisa ficou preta tanto para os humanos quanto para os Locusts. Não irei comentar muito da história do terceiro game para prevenir spoilar alguma coisa.


- Melhorias

No gameplay a melhoria está nos controles; pegar cobertura, atirar, rolar e serrar nunca foi tão fácil. A principal novidade do jogo é que agora você pode jogar a campanha com até 4 amigos! Tem coisa mais epica que isso? Esta é a maior campanha do Gears, leva de 15-20 horas para completar.
A qualidade gráfica agora é extremamente notável, supera a de todos os outros jogos do XBOX360. A nova função 3D agora leva a experiência Gears para um outro nível.
O Multiplayer cada vez mais viciante; foi totalmente reformulado com novos modos, personagens, sistema de níveis, medalhas, faixas e placar de líderes! Definitivamente impossível parar de jogar.


A saga chega ao fim e este post também, agora só nos resta reviver essas lembranças, pois como disse o Vice Presidente da Epic Games, Mark Rein: "It's not over until it's not fun anymore".
Espero que tenham gostado desse Retro pelo mundo de Gears Of War.


-Gil
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