(Plataformas: PS3, XBOX 360 e PC)
Desenvolvedora: Konami e Double Helix
Silent Hill Homecoming pode ser classificado como um típico: P.S.H.P.S.H. (Psychological Surival Horror Puzzler Silent Hellish game) É o quinto jogo da serie Silent Hill e o primeiro da serie para a sétima geração de games. Inclusive foi o primeiro game da sétima geração que eu joguei.
1- História.
Em Homecoming você joga como Alex Shepherd, um soldado que recentemente saiu do hospital por causa dos ferimentos que sofreu durante uma misteriosa guerra e decide voltar pros braços da mamãe e do papai. Ao chegar em casa sua mãe lhe fala que sua cidade natal Shepherd's Glen mudou radicalmente desde sua saída, várias pessoas estão desaparecidas misteriosamente, entre essas pessoas está nada mais nada menos que o irmão caçula de Alex, Joshua Shepherd. Nessa busca alucinante pelo seu querido irmãozinho Alex descobre várias coisas sobre uma misteriosa Ordem e também sobre o seu passado.
2- Primeira Impressão.
O jogo como todos os jogos da serie começa em um pesadelo de mijar as calças, Alex acorda numa uma maca em M.R.U sendo levada por um misterioso cirurgião para cada vez mais fundo e fundo em um lugar que aparenta ser um hospital. (em uma hora muito ruim de sua vida você saberá oque fazer para sair daquela maca.) Ao acordar Alex está em um caminhão com niguem mais que Travis Graddy, o veterano quando o assunto é Silent Hill. O game é o melhor da serie em aspectos gráficos, o rosto e as expressões dos personagens principalmente de Alex são extremamente bem feitas, mas não espere que o cenário seja com todo aquele brilho e cor da sétima geração de consoles, o cenário como todos da serie continua escuro, nublado e com aquele aspecto de filme dos anos 80.
3- Gameplay.
O gameplay de Homecoming é bem similar aos anteriores, você correndo no nada com uma lanterna que não ilumina nada em direção a um grande e imenso monte de nada. O que muda mesmo é o combate, em Homecoming você tem a inovadora habilidade de se esquivar dos ataques de seus inimigos e o combate é bem simple, rápido e mais leve de controlar. Ao longo de seu caminho você encontra mapas para te ajudar a se perder, pra que colocar tanta porta se nem metade delas abrem, era só tirar as portas de uma vez. (*faceplam*)
4- Características.
Os inimigos de Homecoming ultrapassam tudo que a sua imaginação criou. (imagine o cruzamento de um humano em decomposição com um E.T e com o boneco assassino Chuky) O jogo também conta com a presença de Pyramid Head, mas digamos que ele só serve pra te fazer mijar as calças.
Como todos os jogos da série, Homecoming se divide entre a realidade e o pesadelo, a diferença entre eles é que no pesadelo tudo é sangrento, bem mais metálico e com ventiladores que não servem pra nada.
O jogo não poderia ser um Silent Hill se não houvesse aqueles clássicos puzzles que só a serie Silent Hill pode oferecer, desta vez os puzzles são de extremo raciocínio, é como uma prova sobre oque você aprendeu no jogo. Outra coisa nova é a possibilidade de fazer escolhas durante o jogo que podem afetar o final do jogo, o jogo possui 5 finais muito bem elaborados de acordo com as suas escolhas.
5- Minha Opinião.
Silent Hill Homecoming é um ótimo jogo de Psychological Horror e como a maioria dos jogos da serie é como se estivesse faltando alguma coisa, o game é relativamente curto, se tiver força de vontade pode zera-lo em um fim de semana. O jogo conta com roupas para liberar durante o jogo, alguns coletáveis, 2 níveis extras de dificuldade e 5 finais que faz você expandir seu tempo de jogo. A história é bem elaborada e muito intrigante em algumas partes, eu particularmente prendia minha respiração em algumas cutscenes. Recomendo o jogo pra quem já conhece a serie Silent Hill, se você ainda é um noob em games do tipo P.S.H.P.S.H eu desejo boa sorte.
Game Rate: A- (Almost there)
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Game Review: Silent Hill Homecoming
Posted on 20:42 by GiL'
| 1 comment
Assinar:
Postar comentários (Atom)
fooooda (:
ResponderExcluir