sábado, 27 de novembro de 2010

Games são malvados

Hoje eu vou falar sobre um assunto muito sério (quero mostrar respeito em relação ao tema). Tudo começou quando eu estava na casa do meu pai. Ele estava jogando "Assassins creed" enquanto eu, meu irmão e minha madrasta estávamos assistindo. Eis que Altair mata um dos guardas com uma facada na garganta. O que é uma coisa "comum" no jogo, na minha madrasta foi um verdadeiro choque. Ele disse que esse tipo de coisa não devia ser mostrada para crianças e que era por causa daquilo que o mundo está desse jeito.

Antes de continuar, queria dizer que a capa do jogo diz claramente que o produto não é recomendado para menores de 17 anos (ou seja, se alguma criança tiver acesso ao mencionado, não foi por falta de aviso)

Agora, vamos usar um pouco de probabilidade. Imagine que um jogo vendeu 1 milhão de cópias. Dentre esses compradores, UM decide se revoltar e sair matando todos na rua. 1 em 1 milhão é uma chance bem pequena não é mesmo? Agora, imagine que essa mesma pessoa sofre maus tratos ou mesmo possui péssimos antecedentes familiares. A chance diminui bastante. Agora para completar, pense em todos aqueles que já jogaram o game e não cometeram nenhum crime. Então vamos refletir. A culpa foi do jogo?

No Japão(país que possui produção em massa de jogos), os games (incluíndo os violentos) estão presentes no dia-dia também. Porém a terra do sol nascente possui um dos índices de violência mais baixos do mundo. O fato, caro internauta, é o que o Japão investe bastante na educação, o que gera empregos e que resulta em baixa criminalidade. É fácil pegar um país como o Brasil, cuja educação (gostem ou não) É UMA BOSTA e dizer que o moleque da favela matou 7 por causa que jogou GTA San Andreas.

A violência nos jogos pode sim, causar uma certa influência em jovens, porém, se houver uma figura familiar ou mesmo "responsável" para informar os mesmos, não há por que se preocupar. Espero que entendam a minha opinião e deixem a sua também!


God save us everyone
Will we burn inside the fires of a thousand suns
For the sins of our hand
The sins of our tongue
The sins of our fathers
The sins of our young
Categories:

Um comentário:

  1. Também acho que o Brasil deveria investir mais em educação, se tivesse feito isso TALVEZ A GUERRA NO RIO PODERIA TER SIDO EVITADA, porque só seria traficante/bandido quem quisesse, não haveria a desculpa de que "eu num istudei eu, num tem impregu pa eu" .-. E as pessoas são muito bem informadas sim sobre as faixas etárias, elas se fingem de coitadinhas. Não culpe o jogo, culpe o jogador. \õ/

    ResponderExcluir