quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Na música, nada se cria tudo se reinventa. Ou quase...

Aquí na minha terrinha, o meu amado Pará, nós temos um ritmo "característico". Ceará tem forró, Rio de Janeiro tem samba, Maranhão tem reggae, e aquí temos o chamado Melody (outrora tido como techno brega). O gênero, aparentemente, está chegando em todo o Brasil e fazendo fãs ao redor do território. É possível encontrar bandas de melody em outros estados agora. O fato, é que apesar de toda a nossa cultura, eu devo assumir que odeio esse ritmo. A causa disto é a total desvalorização de direitos autorais e mesmo do bom senso. Todo dia, chega uma música nova, e e nem precisa ser de um cantor famoso nem nada, qualquer um com um computador pode fazer um "hit". Isso aos poucos foi se tornando repetitivo. Mas quem liga?

O mesmo fenômeno está ocorredo em toda a música. Talvez muita gente não saiba, mas reinventar, é preciso. Pessoal, sejam sinceros consigo mesmos, mas você conseguem diferenciar uma música do Justin Bieber da outra? Ou mesmo "California girls" da Katy Perry de "Tik tok" da Kesha? Quando um artista muda seu ritmo (não precisando ser totalmente), demonstra que pode ser bom também em outras áreas e variar seu repertório, evitando a repetitição que acaba com qualquer um. Sei que a maioria só entenderá com exemplos, então vamos a eles. A banda NxZero, que eu tanto critiquei por ser mais uma banda de pop rock que havia surgido, aparentemente percebeu que seu som havia saído de moda (o happy rock virou a nova moda) e (pelo menos na que eu ouví) passaram do pop rock pro hardcore ("Só rezo").

Não posso deixar de falar da minha banda favorita, que é o Cine

...

Brincadeira (óbvio), o Linkin Park. Os caras se reinventam a cada disco e sempre mantém uma qualidade acima da média. Muitas bandas trazem material novo etc. Porém, não posso citar todas aquí, pois sou preguiçoso e tá tarde.

putz...

Concluíndo, novamente dei meu recado e espero que saibam que suas opiniões são mais do que válidas.



Por ManoPV, The cool regulator smoking cigaro...
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário