sábado, 16 de abril de 2011

Game Review: Alan Wake


(Plataformas: XBOX360 e PC)

Publicadora: Microsoft.
Desenvolvedora: Remedy

Alan Wake é experiência totalmente fora do comum, o jogo te faz mergulhar no cenário na atmosfera é tudo um conjunto que faz com que as características do jogo sejam perfeitas. Alan Wake é sem dúvida um dos melhores jogos de Psychological Horror deste mundo, talvez perdendo somente para Silent Hill.

1- História.

O jogo faz uma coisa que eu considero inédita no mundo dos games, é como se o jogo fosse criando o enredo no decorrer da história pois da pra perceber uma quebra na linearidade e cada vez que você vai avançando no jogo é uma peça montada do quebra cabeça.
Bem, a história se passa numa cidadezinha bem interiorana chamada Bright Falls onde o famoso escritor Alan Wake fora com sua esposa Alice Wake para ter uma linda e romântica férias juntos mas derrepente num click tudo se transforma num pesadelo e Wake se vê preso em um universo paralelo dominado pela escuridão.
Alan Wake não passa de uma história dentro de outra história dentro de mais uma história. (É nisso que dá colocar tanto escritor num jogo só) Não revelei muito da história pra não acabar dizendo algum spolier então é melhor me controlar.

2- Primeira Impressão.

Alan Wake já começa mechendo com o seu psicológico e vendo o quão medroso do escuro você é, bem, a primeira impressão de Alan Wake é epica e dá uma sensação de infinito, como se você nunca fosse alcançar certo ponto.
O começo pode parecer meio confuso existem algumas coisas no início que não são reveladas durante o jogo que corresponde ao passado obscuro de Wake, oque também pode fazer com que você faça uma serie de perguntas durante o jogo.

3- Gameplay.

Alan Wake se dividi sempre em dois; há escuridão e luz. Existem parte do game em que você interage com civilianos de Bright Falls, é onde ocorre a maior parte narrativa da história, e infelizmente existe a parte CHATA da escuridão onde Wake permanece preso e onde se passa a maior parte jogável do game.
O game tem um gameplay muito bem trabalhado e criativo, o combate é oque eu costumo chamar de "Simples porém divertido" Wake se defende com laternas, flares, granadas de flash, holofotes, faróis, e claro e evidente com armas de fogo; pistolas, rifles, shotguns e também a amavél Flare Gun que é a melhor arma do jogo.

4- Características.

O game possi também um cenário lindíssimo, uma atmosfera inexplicável faz realmente você mergulhar de cabeça no mundo de Brigh Falls. Os gráficos são realmente perfeitos e os efeitos de luz sem cometários, eu particularmente acho lindo ficar parado de baixo de um poste olhando pra luz, mas quando eu olho pra frente a escuridão me trolla.
Existe também alguns coletáveis e tasks durante o jogo oque tornará mais dicícil completar o jogo 100%
O jogo peca em alguns aspectos gráficos, você tem a impressão de melhores gráficos durante o jogo doque nas cutscenes e acredito que a AI dos personagens podia ser um pouco mais bem trabalhada oque melhoraria e muito o jogo.

5- Minha Opinião.

O jogo é uma obra de arte no mundo dos games, possui uma atmosfera perfeita, gráficos fora do comum e uma trama envolvente, o jogo é dividido em 6 episódios mas a Remedy continua lançando novos episódios para download na Xbox Live. Se você jogou Alan Wake você tem que se orgulhar por isso.

Game Rate: S+ (Sensational)
Categories:

Um comentário: