quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hiato, Bullying e falso patriotismo nacional

Para os que já estavam criando teorias conspiratórias ou inventando mensagens subliminares relacionadas ao fundo do blog, saibam que eu não morrí. Eu sei que um blog precisa de atualizações e não de hiatos, mas a verdade é que eu penso duas vezes antes de postar algo anunciando a minha volta ou mesmo um assunto que ninguém se interessa. Então, como não preparei nada de AWESOME, vai uma atualização básica mesmo.

Primeiramente, vamos justificar o meu sumiço. Eu admito que em nível de preguisação, sou tão evoluído quanto o Zeality, mas não pensem que essa foi a principal causa. De fato, eu realmente estava sem idéias legais pra postagens, e eu sou do tipo um tanto quanto perfeccionista em relação ao que inclui meu nome.

Mas como o Gil já havia me ameaçado de morte inúmeras vezes pra eu sair desse meu hiato, parei com essa chatice de perfeccionismo e vim aquí fazer uma postagem mais normal.

E por falar em normal, já perceberam o quão idiota ficou o termo Bullying? Me desculpem, mas até um tempo atrás, este termo era empregado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo como forma intimidadora em qualquer área de convívio social (não so nas escolas). Porém, atualmente, se você olhar torto ou mesmo fazer uma simples brincadeira de descontração com alguém, isso já se caracteriza como Bullying. É triste, mas me parece que depois que uma lei (ou algo do tipo) fica popular, todo mundo cria certas frescuras.

Queria poder que só isso anda me encabulando ultimamente, mas tem também o falso patriotismo brasileiro que tanto me deixa envergonhado. Quem me conhece sabe que eu não sou o maior fã de futebol, assim como também sou o maior fracasso jogando. Mas sei o quanto o Brasil é bom nessa área. Aí é que se encontra o X da questão, caro internauta. Por acaso, você vê alguém anunciando alguma inclusão do nosso país em algum ranking do estilo "os países que mais fizeram coisas para nossa humanidade continuar vivendo em paz e com qualidade de vida e que mais ajudam seus habitantes" ? É mais simples ainda, caro internautista. Uma vez que o Brasileiro sabe que é melhor no futebol, ele não quer ser melhor em mais nada.

O mais engraçado é que em época de copa de mundo, nós só sabemos elogiar a nossa seleção, e zoar com as outras. Porém, uma vez que perdemos, ou que o evento acabe, voltamos a reclamar da situação econômica/política/educacional/social/estrutural/e algum outro al que vivemos. E até aonde eu sei, isso é falso patriotismo.

Eu bem que tentei, mas não conseguí postar algo sem fazer alguma crítica a algo me incomoda no momento. Então, esqueçam o que eu falei no início, ok? :]



Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an offhand way.
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way.

Tired of lying in the sunshine staying home to watch
the rain.
You are young and life is long and there is time to
kill today.
And then one day you find ten years have got behind
you.
No one told you when to run, you missed the starting
gun.



BONUS TRACK:
Categories:

2 comentários:

  1. ManoPV sempre com seus posts hilários e críticos, continue assim, tio.

    ResponderExcluir
  2. Putz, esse negócio do bullying me irrita também. Qualquer coisa a pessoa já se sente bullyingada. T_T

    ResponderExcluir