domingo, 24 de julho de 2011

Ta todo mundo ligado na Record

O texto representa a opinião do autor e não necessariamente a opinião do Just Rokk ou de seus membros.



Sim, Sim! Voltei depois de congelado em uma câmara de gás congelante no subsolo do meu lençol! E acordei porque algo está a me incomodar. É essa bendita TV Record, que insiste em dizer que Belém é uma cidade linda e agradece a audiência que ela cede à emissora. "Mas o que tem de errado com isso, tio?" Silêncio, gafanhoto! Não há nada de errado em agradecer a audiência que se está recebendo, até porque audiência resulta em merchandising, que resulta em dinheiro, que resulta em "Tá todo mundo ligado na record" e que resulta nesta postagem. Mas, preste atenção, audiência é tão fácil que basta você colocar uma melancia na cabeça e gritar "NINJA É O C***LHO!" que vai ter milhões de acessos em algum site de compartilhamento de arquivos.

Mas na realidade, o que tem de bom na programação televisiva da Record? Aliás, o que tem de novo? Salvo algumas exceções, já que aparentemente tudo tem um lado bom. E não é marcação, pois todos os canais da TV aberta já se renderam á babaquice televisiva (até a MTV Brasil). Não passa de uma quantidade absurda de clichês e mulheres usando biquínis de 1 polegada. Não se ligou? Um exemplo bem simples. A "escolinha do Gugu" só deixa o programa ainda mais ridículo do que ele já. Piadas sem graças, trocadilhos bestas, etc. Pra mim, é só uma desculpa para exibir mulheres bonitas usando roupas de estudante (com blusinha branca, saia curta e meião). Se fosse um anime, o título seria "Escolinha do Fan Service". É dispensável, pois não tem nada que você já não tenha em inúmeras outras "escolinhas do fulano". Aparentemente, nem mesmo mudando de emissora, o Gugu conseguiu deixar o Domingo legal.

O que me lembra uma coisa. Pior do que o "Big Brother Brasil", é o programa que copia o "Big Brother Brasil". Sim, estou falando de "A fazenda". Um reality show que apenas demonstra o quão apelativo pode ser um programa. Celebridades e Sub-Celebridades se relacionando em uma versão Chico Bento do BBB, com pessoas que nenhuma emissora está afim de fechar contrato, e um prêmio de 2 milhões de reais para aquele que os diretores do programa mais gostaram. Altamente recomendado para você que curte ficar "Fapando" quando não tem ninguém em casa. A única utilidade que vejo para este programa é de ser zuado pelo Mion no "Legendários".

Este é digno de nota. Sim, porque apesar de ter um elenco de qualidade, o "Legendários" não consegue ser eficiente. Não é um programa ruim, mas ainda está meio sem identidade. Exemplo disso é o excepcional elenco que estrelava o "Hermes e Renato" na fase de ouro da MTV. Os caras estão simplesmente sub-aproveitados, realmente uma pena. Tomara que esta situação melhore.

Finalizando, gostaria de pedir para a TV Record que parasse de exibir "os melhores vídeos da internet" quando não tiver a menor ideia do que por no ar (sério, é patético). Agora, me despeço gritando MORRAM TODOS! (hoje não vai ter música porque não consegui pensar em alguma que combine com esta postagem)
Categories:

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. A televisão brasileira, e as músicas também, ficaram muito muuuito apelativas. O pior é que "é disso que o Brasil gosta". Comolidar. E eu rialto do "Fapando" KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Mais apelação que a Record é jogar Mortal Kombat na casa do ZealitY.

    ResponderExcluir