Resumindo, músicos experimentais são inovadores, buscam formas não-convencionais de música e misturam gêneros opostos, tipo a chiqueza da Música Clássica com o tutz tutz da Eletrônica.
Lendo o resto do artigo, vi um nome que me chamou a atenção: Noise. Noise, ou aportuguesando, Barulho, é o estilo musical que utiliza de sons que as pessoas acham irritantes. Mas seria isto música, já que barulho é um som não agradável? Barulho também pode ser algo que distoa ou é muito alto. Mas na verdade, é um conceito relativo. Por exemplo, pra mim, Michel Teló é barulho. LOL
Claro que os fãs não acham que música Noise é barulho. Mas que é diferente das outras, com certeza. Muitas pessoas não gostam (porque será né). Mas eu achei bastante interessante, pra falar a verdade. Como por exemplo, essa orquesta que faz músicas com legumes. Um reco-reco de cenoura, uma flauta de cenoura, uma de penino, um trompete de pimentão, uma bateria de abóbora... Os vegetarianos pira!! Achei esse vídeo sobre como eles fabricam e tocam estes instrumentos. E a propósito, eles são austríacos, e a orquestra tem vários nomes, mas são mais conhecidos como The Vegetable Orchestra.
E olha isso... fizeram música, mas com um JEEP!!
WTF?!?!?! Sim eu pensei isso também!! Mas acontece que isso se chama Música Industrial, e é feita, como vocês já poderam ver, com fontes não-musicais. Sons de correntes, sucatas, furadeiras, vidros quebrando, mixados eletrônicamente ou não... SIMPLESMENTE GENIAL!!!!
Eu curti demais!!! Tô quase virando fã... mas continua tudo um pouco estranho pra mim xD
Gostaram dessa viagem maionesenística pelo vasto mundo musical? Então fiquem ligados que quando eu achar algo mutcho lokis eu poto aqui pra vocês, manolos. Um beijo, e lembrem-se que
A MÚSICA ESTÁ EM TODO O LUGAR. \õ/
Techno Jeep é for the win.
ResponderExcluir