terça-feira, 1 de março de 2011

Album Review: Ghost Opera (Kamelot)




Ah... Ghost Opera...
O album
que vai marcar pra sempre a carreira de Kamelot pela sua ousadia e ambicia.

Dessa vez a banda decidiu inovar pra caralho, botaram um pouco de instrumentos clássicos e corais que combinou muito bem com a banda em si. Apesar de não ser um album conceitual "Ghost Opera" tem uma mensagem para passar.

Os singles "Rule The World", "The Human Stain", "Love You To Death (Feat. Simone Simons)" e a música de título do album "Ghost Opera" são músicas incríveis, nunca pensei que a banda poderia chegar a um nível tão elevado de musicalidade, algumas melodias são tão perfeitas que me fazem chorar, como o interlúdio de entrada "Solitaire", "Love You To Death", "The Human Stain" e "Anthem", alguns solos são tão fortes e tocantes que parecem mais um súplico desesperado de socorro.

De acordo com a entrevista que o vocalista Rhoy Khan fez para uma revista americana, o Ghost Opera (lançado em 2007) tem uma ligação de linearidade com o novo album lançado ano passado entitulado "Poetry For The Poysoned"

O album "Ghost Opera" em minha opinião foi o melhor trabalho da banda até agora, tem muitos elementos novos que em outros albuns da banda você não encontrará, o album chegou a vender mais de 50.000 cópias no primeiro mês. E também temos a participação especialmente especial da Gata-do-Heavy-Metal, Simone Simons. Ghost Opera é um album para curiosos, mas cuidado, pois como diz o ditado: A curiosidade matou o gato e fez com que o cão também se matasse.

Albun Rate: A+ (Awesome)

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário